Coletivo Brancaleone

terça-feira, 26 de abril de 2011

Liberdade

Liberdade! É o que o punk busca desde sempre.... 
Tô nem aí para o que dizem ser certo ou não. Sou o que sou. Quero viver e ver. Conhecer e aprender. Quero ver mudar. Ajudar. A revolução nem sempre é feita com armas em punho. Ela começa do lado de dentro. 
Atitude. 
Vontade. 
Coragem. 

Ao Amigo Orador Revolucionário
de Henrik Ibsen - dramaturgo norueguês

“Dizes que me tornei um conservador.
Sou o que sempre fui em minha vida.
Não contes comigo pra mover os peões.
Mas estarei a teu lado se quiseres virar o tabuleiro de xadrez.
Só sei de uma revolução verdadeiramente radical.
Esta foi a única real e séria.
Quero falar-te do dilúvio.
Mesmo assim até o diabo perdeu seus direitos.
Sabes que Noé instaurou a ditadura.
Refaçamos esta revolução de forma completa.
Para isso precisam-se de homens e mesmo de oradores.
Tu, portanto, é que deves procurar a água da inundação.
Eu fornecerei os elementos para explodir a arca.”

Mara Oliveira


3 comentários:

  1. Grande Mara.. agora vai heim.. To colocando de parceiro no meu blog e to seguindo já... Tamo junto....

    ResponderExcluir
  2. não deixe a chama do Underground apagar

    ResponderExcluir