Coletivo Brancaleone

domingo, 1 de maio de 2011

Meu 1º de Maio - Maiakowsky

Todos que marchais pelas ruas e deteis as máquinas e as fábricas,
todos desejosos de chegar a nossa festa
com as costas marcadas pelo trablaho, saí a 1º de maio,
o primeiro dos dias.
Recebê-lo-emos, camaradas,
com a voz entrecortada de canções.
Primavera, derretei a neve.
Eu sou operário, este dia é meu.
Eu sou camponês, este dia é meu.
Todos, estendidos nas trincheiras esperando a morte infinita,
todos os que num carro blindado atiram contra seus irmãos, escutai:
hoje é 1º de maio.
Partamos ao encontro dos primeiro de nossos dias, enlaçando as mãos proletárias.
Calai vossos morteiros!
Silêncio, metralhadoras!
Eu sou marinheiro, este dia é meu.
Eu sou soldado, este dia é meu.
Todos
das casas, das praças, das ruas, encolhidos pelo gelo invernal,
todos torturados de fome, das estepes, dos bosques, dos campos,
saí neste 1º de maio!
Glória à gente fecunda!
Desabrochai, primavera!
Verdes campos, cantai!
Soai sirenes e apitos!
Eu sou de ferro, este dia é meu!
Eu sou a terra, este dia é meu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário